Edital de inscrição de trabalho científico 2024


Edital de submissão de trabalho científico ASIME 2025

REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Poderão ser inscritos trabalhos científicos que se enquadrem nas áreas temáticas:

  • Medicina Estética;
  • Tricologia e Transplante Capilar;
  • Medicina Integrativa.

Os trabalhos devem ser originais e inéditos.

IMPRTANTE: O apresentador do trabalho deverá estar devidamente inscrito no congresso.

PÚBLICO-ALVO

Médicos devidamente inscritos no CRM - Conselho Regional de Medicina, estudantes e docentes de curso de graduação e pós-graduação em medicina reconhecidos pelo MEC podem se inscrever como autores principais e coautores.

SUBMISSÃO DE TRABALHO

As submissões de trabalhos serão efetuadas no período de 21 de outubro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.

Os resumos deverão ser enviados exclusivamente pelo sistema de submissão do site https://congressosasime.com.br/

Resumos enviados por e-mail ou outra maneira de transmissão de documentos não serão aceitos e não serão avaliados pela comissão julgadora.

Para submeter seu trabalho, o autor ou coautor deverá acessar o site https://congressosasime.com.br/ todavia só poderão ser apresentados aqueles cujo autor principal ou coautor indicado por este, esteja inscrito e com inscrição paga.

Observação: certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações relativas ao processo de inscrição e resultado de avaliação serão enviadas através dele.

IMPORTANTE:

Cada autor poderá inscrever até 3 (três) trabalhos. Não existe limitação para participação como coautor. Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no Congresso Asime ou no Congresso de Tricologia, Medicina e Transplante Capilar.

A aceitação do trabalho para exposição no evento será confirmada somente após avaliação da comissão de trabalhos científicos do congresso.

Somente serão avaliados os trabalhos que estejam de acordo com todas as exigências deste edital.

No site https://congressosasime.com.br/ no campo Trabalho Científico preencha todos os campos indicados.

Seu trabalho obrigatoriamente deverá ser enviado em 3 (três) formatos.

  1. Enviar o texto do seu trabalho, em Dados do Resumo, conforme os campos indicativos, até 250 palavras.
  2. Anexar o resumo completo em WORD (somente na extensão word), conforme instruções abaixo.
  3. Anexar resumo sem os autores e sem as instituições em PDF.

Lembrando que, o resumo deve ser o mesmo nos 3 formatos e conter as mesmas 250 palavras.

FORMATO PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Título: deve identificar com clareza a natureza do trabalho. Os títulos devem ser redigidos com letras maiúsculas e minúsculas e alinhados à esquerda.

Autores: será permitido o máximo de 8 (oito) autores por trabalho. Inserir o(s) nome(s) completo(s) do autor(es), centralizado(s). Indicar, para cada autor: a categoria profissional, o mais alto grau acadêmico, o(s) nome(s) do(s) departamento(s) e instituição(ões) a que o trabalho deverá ser atribuído e endereço eletrônico. Sobre o autor responsável para correspondência relacionada ao manuscrito, solicita-se ainda endereço e telefone. Caberá ao autor proceder à adequação às normas antes de encaminhá-los, sendo de sua inteira responsabilidade a precisão e correção da linguagem.

Instituição: referenciar a qualificação dos autores e a instituição a qual se encontram vinculados (numeração entre parênteses); com separação por espaço-hífen-espaço, indicar o nome da cidade e a sigla do estado e respectivo endereço eletrônico.

Resumo: Devem estar em formato Word; tamanho A4; margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. A fonte empregada deverá ser Time New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento entre as linhas 1,5, entre os parágrafos 1,5. Devem conter no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, serem apresentados em formato estruturado, contendo: introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Não devem incluir citações, referências, abreviaturas, quadros, tabelas ou figuras. Devem estar em português ou inglês ou espanhol, acompanhados com no mínimo três e no máximo seis descritores nos respectivos idiomas, iniciados com letra maiúscula e separados por ponto e vírgula.

Palavras-chave / descritores: Os descritores são palavras fundamentais que auxiliam na indexação dos artigos em bases de dados nacionais e internacionais em Ciência da Saúde. Para determinar os descritores, deve-se consultar a lista de DeCS - Descritores em Ciências da Saúde, elaborada pela BIREME. Disponível em: https://decs.bvs.br.

O resumo deve conter, obrigatoriamente:

  • Introdução: o autor deverá apresentar o assunto.
  • Objetivo: apresentar os objetivos gerais e específicos (se for o caso) do estudo.
  • Metodologia: descrever os procedimentos empregados para a realização da pesquisa, local, amostra, tratamento estatístico e todos os aspectos que o autor considerar necessário.
  • Resultado: Descrever principais resultados obtidos. Não incluir no resumo gráficos, tabelas ou figuras.
  • Conclusão: Apresentar a resposta ao objetivo do estudo (vincular resultados com objetivos propostos pelo trabalho).
  • Palavras-chave / descritores: Os resumos devem vir acompanhados de no mínimo 3 e no máximo 6 descritores em ciências da saúde - BIREME, conforme endereço eletrônico http://decs.bvs.br.

Trabalhos que envolvam pesquisa com seres humanos deverão seguir as determinações da resolução nº 466 de 12 de dezembro de 2012 e apresentar a comprovação de aprovação do trabalho ou do termo de dispensa pelo sistema CEP/CONEP.

COMISSÃO JULGADORA

  • A comissão julgadora será formada por membros com renomado conhecimento indicados pela comissão organizadora do congresso.
  • A comissão classificará os melhores trabalhos nos termos deste regulamento.
  • Os membros da comissão asseguram o sigilo das informações disponibilizadas nos trabalhos participantes de que tomem conhecimento em virtude do exercício das suas funções.
  • A comissão julgadora é soberana, não cabendo às suas decisões qualquer espécie de recurso, pelo que são definitivas.

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

- Os trabalhos serão classificados como aceitos ou recusados, não havendo retorno ao autor para correções. Após o envio do resumo não será permitida qualquer tipo de alteração do mesmo.

- A comissão julgadora não terá acesso aos nomes dos autores e instituição durante todo processo de avaliação dos resumos. Por este motivo, também é solicitado o envio do resumo em PDF E SEM NOME DOS AUTORES.

Os trabalhos aprovados serão divulgados no site https://congressosasime.com.br/ a partir do dia o dia 10 de fevereiro de 2025.

- Todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados na seção de pôsteres.

- Os 5 (cinco) melhores resumos de cada área temática (Medicina Estética; Tricologia e Transplante Capilar; Medicina Integrativa), serão selecionados para apresentação oral de 10 (dez) minutos cada.

- Não serão fornecidas justificativas para o não aceite do trabalho, uma vez que as avaliações se dão apenas por notas e médias.

- A avaliação dos trabalhos submetidos será realizada aos avaliadores de acordo com as definições deste regulamento.

-A comissão julgadora utilizará como critérios de avaliação os seguintes itens:

  • Apresentação geral do trabalho cumprindo rigorosamente os critérios do regulamento.
  • Qualidade do texto quanto à linguagem (objetividade e clareza).
  • Relevância da incorporação de estratégias de excelência e seu impacto na atividade médica.
  • Coerência dos objetivos com a metodologia.
  • Metodologia apropriada com detalhamento suficiente para permitir reprodutibilidade.
  • Organização dos resultados de modo a serem facilmente compreendidos.
  • Conclusão descrita sob o ponto de vista do autor quanto aos resultados obtidos com fundamento, coerência e alcance.
  • Caso a Comissão Julgadora identifique a necessidade de submissão ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e tal fato não for mencionado, o resumo será considerado reprovado

TRABALHOS NA SEÇÃO DE PÔSTERES e APRESENTAÇÃO ORAL DOS TRABALHOS:

As regras sobre a formatação / normas, serão disponibilizadas após a aprovação ou a qualquer momento definido pela comissão.

A apresentação oral dos melhores trabalhos aprovados será no dia 22 de março de 2025, sábado no horário de 9h às 11h.

PREMIAÇÃO

A comissão julgadora escolherá o primeiro, segundo e terceiro colocados que receberão certificado de premiação. Somente 01(um) por trabalho que será entregue ao autor principal ou coautor apresentador do trabalho).

Apenas 01(um) trabalho será contemplado com a premiação. O melhor trabalho oral geral das 3 (três) temáticas, receberá o prêmio que será dado somente a 01(um) autor principal ou 01(um) coautor apresentador do trabalho.

PRÊMIO: O melhor trabalho oral GERAL apresentado durante o Congresso, será contemplado com 01 pacote para 01(uma) pessoa de 3 (três) noites para Buenos Aires (pacote incluindo hotel e aéreo) com direito a 01(um) acompanhante, entre os meses de junho de 2025 a outubro de 2025. Demais despesas por conta do contemplado e acompanhante.

Está vedada a Premiação de trabalhos de autoria/coautoria de membros da Comissão Julgadora de Trabalhos Científicos, na modalidade Apresentação Oral.

Dos direitos de divulgação

Os autores intelectuais dos trabalhos inscritos concordam com a utilização sem ônus de seu nome, imagem e trabalhos para divulgação em quaisquer meios de comunicação, traduções parciais ou integrais e reprodução total ou resumida por qualquer meio, independentemente de qualquer licença, remuneração ou pagamento. As publicações autorizadas destinam-se única e exclusivamente à distribuição gratuita a médicos, investigadores, pesquisadores e outros profissionais ou entidades com interesse na área da saúde.

Disposições finais

Estão impedidos de serem premiados trabalhos que tenham entre seus autores membros da comissão julgadora.

Os materiais enviados por parte dos inscritos não serão devolvidos. Os participantes autores assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados por suas participações no concurso ou pelas cessões dos direitos de autor sobre suas frases, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições. Todos os participantes declaram que o conteúdo dos trabalhos inscritos é original. Em caso de plágio de qualquer espécie o Congresso não responderá pelo ato do participante, sendo este responsável por eventuais ônus ou danos a terceiros, respondendo integral e exclusivamente, além de ser desclassificado do concurso e consequentemente perder o direito de concorrer aos prêmios.

Os Congresso Asime de Medicina Estética, Medicina Integrativa e Tricologia, Medicina e Transplante Capilar e sua comissão poderão interromper o concurso em qualquer momento caso motivos de força maior assim o faça necessário.

A participação neste concurso acarreta aos participantes a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento. Para eventuais dúvidas existentes referentes ao presente regulamento os participantes devem encaminhá-las para a comissão julgadora através do endereço congresso@regencyeventos.com.br.

As dúvidas não previstas neste regulamento serão julgadas por uma comissão composta por membros da comissão de avalição de trabalho dos Congresso Asime de Medicina Estética, Medicina Integrativa e Tricologia, Medicina e Transplante Capilar, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

A comissão organizadora do congresso não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem ou qualquer outra forma de despesa, visando a apresentação de qualquer trabalho enviado e ou aceito.

Outras questões que não estejam citadas neste Edital serão avaliadas caso a caso pela comissão.


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